www.aquiharalis.pt.vu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
www.aquiharalis.pt.vu

InícioProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

"foi um rali fantástico"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Milton Nunes
Admin

"foi um rali fantástico" Empty
MensagemAssunto: "foi um rali fantástico"   "foi um rali fantástico" Empty3/9/2009, 15:37

"foi um rali fantástico" Dscf7410
João Silva e Vítor Martins não podiam ter começado de melhor forma o Campeonato de Ralis da Madeira. A dupla que se estreou aos comandos do Renault Clio R3 fez uma prova brilhante demonstrando uma excelente adaptação ao novo carro.

João Silva foi sem dúvida a grande surpresa da primeira grande prova do Campeonato “Coral “ de Ralis da Madeira na Camacha. No arranque do rali o jovem piloto chegou a ocupar a 3ª posição da geral, logo atrás dos S2000, e à frente de equipas com viaturas bem mais competitivas, nomeadamente os Super 1600 e os 4 rodas motrizes da produção. Espelho da sua excelente adaptação à viatura e ao piso molhado dos troços.

Da parte da manhã, João Silva foi o mais rápido do campeonato de 2 litros/2 rodas motrizes e o segundo no campeonato júnior, terminando a primeira secção no 4º lugar da classificativa geral a 11 segundos e 6 décimas do seu adversário directo que, no entanto, dispõe de uma viatura bem mais competitiva que a sua.

Na segunda secção, as condições climatéricas alteraram-se e com o piso a secar, João Silva viu-se obrigado a encontrar um novo compromisso no “setup” da sua viatura, já que a mesma “escorregava” em demasia. Isso fê-lo penalizar 10 segundos à entrada para a 7ª classificativa, numa tentativa, bem sucedida, de minimizar as dificuldades sentidas.

Fortemente pressionado por equipas com viaturas bem mais competitivas, João Silva conseguiu terminar numa brilhante 7ª posição da geral. Foi primeiro no campeonato para os carros de 2 litros/2 rodas motrizes e segundo no Campeonato Júnior. Resultado altamente satisfatório, para o rali de estreia com o novo carro resultado de uma boa adaptação.

O jovem piloto faz um bom balanço da sua prestação neste rali. “Foi um rali fantástico, não podia pedir melhor estreia com o Renault Clio R3, durante a manhã rodamos a um ritmo bastante elevado, já na parte da tarde tivemos alguns problemas em encontrar a melhor afinação para o carro mas mesmo assim acho que foi perfeito.”

Resultados positivos que são claramente fruto da aposta feita pela equipa que está por detrás da dupla e à qual João Silva não deixa obviamente de agradecer. “Acho que a João Silva Rally Team portou-se lindamente, tiveram todos à altura do desafio, o que me deixa muito orgulhoso, um muito obrigado a todos, aos patrocinadores ao meu pai e à ARC Sport.”

Com uma grande margem de progressão, o sentimento é de grande esperança e optimismo para enfrentar as provas que se seguem, nomeadamente o próximo rali que se irá realizar no Porto Santo. “O próximo rali é na terra natal do meu adversário directo na Júnior, mas não será por ai que sentiremos mais dificuldades, visto termos conseguido bons registos na última prova lá.”

Press-realese
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquiharalis.pt.vu

"foi um rali fantástico"
Ir para o topo 
Página 1 de 1