Milton Nunes Admin
| Assunto: Duarte Abreu rodou ontem a Tarde 3/6/2009, 13:22 | |
| O veterano piloto madeirense aproveitou o dia de hoje, mais propriamente a tarde, para voltar a percorrer alguns quilómetros ao volante de uma viatura que conhece muito bem, o Peugeot 206 S1600. Aproveitando o bom tempo que se fazia sentir em Santana, Duarte Abreu rodou durante algum tempo no Kartódromo do Faial para voltar a adquirir algum ritmo competitivo que lhe permita enfrentar a 1ª prova do Campeonato da Madeira Coral de Ralis de 2009, o Rali da Camacha, com mais à vontade. Em conversa com o RalisMadeira.com, o veterano piloto afirmou que os pequenos testes serviriam apenas para “…ganhar um pouco de mão ao carro porque estive um tempo parado, e ver até onde posso ir nas travagens, para além de sentir até onde é que o carro me permite ir…”. Apesar de já ter tido oportunidade de rodar com a viatura francesa na Boca dos Namorados, Duarte Abreu não mostrou-se agradado com o percurso e acabou por chegar à “…conclusão que tínhamos umas arestas para limar…”, até por o 206 “…ter sido todo desmontado…”. No que diz respeito a objectivos para o Rali da Camacha, Duarte Abreu é cauteloso ao ponto de dizer que “…gostava de lutar pelos primeiros da S1600 mas sei que alcançar o Filipe Freitas será muito difícil, e o Samir Sousa que é um estreante mas que irá certamente andar muito depressa pois tem muitas capacidades…” mas ciente das suas capacidades e apontar como meta “…os 5 primeiros da geral e entre os dois primeiros da S1600...”. Duarte Abreu está de regresso com uma viatura que o próprio trouxe para a Madeira em 2004 e que, apesar de lhe trazer boas recordações, não tivesse Duarte Abreu a comandar o Rali da Camacha desse próprio ano, traz-lhe também algumas más porque acabou por lhe arrancar uma roda na classificativa das Almas. Esperemos que a edição de 2009 do Rali da Camacha corra bem melhor do que a de 2004. Texto: www.ralismadeira.com | |
|