Depois de um fim-de-semana agitado, Sábado Armindo Araújo esteve na convenção da Pirelli e na comemoração dos 20 anos da marca em Portugal, na madrugada de Domingo rumou à Noruega, hoje o piloto português testou o Mitsubishi Lancer com que vai alinhar na primeira prova da temporada do Campeonato do Mundo de Ralis de Produção. Tal como nos anos anteriores, Armindo Araújo começa com um evento na neve, onde vai procurar garantir os primeiros pontos do ano.
Em estreia na Noruega, e pelo que viu hoje, o piloto de Santo Tirso pensa que vai ser “um rali difícil. Ao contrário do que sucedeu no ano passado na Suécia vamos ter muita neve, o que acaba por ser melhor, pois o piso é mais uniforme e os pneus de pregos funcionam bem. É um rali novo para mim. Alguns dos adversários jogam em casa e outros têm uma experiência superior nestes pisos. Vamos procurar impor um ritmo que nos permita ser rápidos, mas sem cometer erros, pois num campeonato de apenas seis provas é muito importante somar sempre. Se for possível queremos repetir o quarto lugar da Suécia em 2006, mas repito que quero acima de tudo evitar erros e terminar nos pontos ”, afirma.
Dois meses depois do Rali da Grã-Bretanha, Armindo Araújo volta a tripular o Mitsubishi Lancer Evo IX. “O teste hoje correu bem e sinto que o carro está bom. A preocupação maior foi encontrar um bom acerto de suspensão e penso que isso foi conseguido. Agora vamos esperar por Sexta-feira, quando começarem as especiais a sério, para vermos como estamos”, diz a finalizar o piloto português.
O Rali da Noruega arranca na quinta-feira com uma super-especial ao início da noite em Oslo. Sexta-feira e Sábado os pilotos enfrentam oito especiais, para no domingo terem apenas pela frente seis classificativas, mas este será o dia mais longo em termos de quilómetros cronometrados, algo pouco habitual nas provas do Mundial de Ralis.
AvM Media - Miguel Roriz