Ontem o dia parecia ter acabado de excelente forma para Armindo Araújo, mas o piloto perdeu uma posição na reunião do colégio de comissários desportivos, pois um adversário apelou de um tempo registado e ao ver ser-lhe dada razão subiu para o segundo lugar, deixando o português no terceiro lugar do pódio. Durante a etapa de hoje o tirsense manteve a táctica traçada à partida, impor um bom ritmo, mas sobretudo evitar os erros. Assim, caiu mais dois lugares, mas continua está no top five e em posição de somar quatro importantes pontos para o campeonato, sendo que amanhã terá lugar o dia mais longo em termos de quilómetros cronometrados, pelo que tudo ainda pode mudar.
Após a etapa Armindo Araújo estava contente com a forma como as coisas continuam a correr. “Sabíamos que o Mikkelsen estava muito forte e que seria difícil segurá-lo atrás de nós. Quanto ao Prokop esteve um pouco mais rápido que nós, num dia em que as especiais eram diferentes de ontem, com mais neve fresca. A estratégia que delineámos continua a provar que é acertada e esperamos amanhã pelo menos manter a posição. O único facto com que fomos surpreendidos foi com a perda de um lugar para o Brynildsen, pois foi na reunião de comissários que lhe alteraram o tempo,”, explicou o homem do Mitsubishi Lancer Evo IX.
O carro preparado pela Ralliart Itália tem estado perfeito e o piloto português vai fazer algumas alterações para amanhã. “Os troços serão semelhantes aos de hoje, com muita neve fresca, e por isso vamos alterar ligeiramente as afinações. Espero conseguir ser mais rápido, mas sem colocar em causa os pontos, que são muito importantes para o campeonato. O Mikkelsen está à nossa frente, mas não vai fazer o resto da época, pelo que é certo que nos vai roubar pontos aqui, mas não vai tirar proveito disso depois. O rali está a correr muito bem e acredito que amanhã iremos terminar bem classificados, somando pontos muito importantes para o PWRC”, finalizou.
O último dia do Rali da Noruega é curiosamente o mais longo em termos de quilómetros cronometrados, embora os pilotos tenham pela frente apenas três especiais feitas por duas vezes.
Classificação do PWRC após o 2º Dia:
1º Patrik Sandell/Emil Axellson – Skoda Fabia S2000 com 2h35m23,4s
2º Eyvind Brynildsen/Denis Giraudet – Mitsubishi Lancer Evo IX a 2m01,7s
3º Martin Prokop/Jan Tomanek – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m00,1s
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5º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m35,0s
AvM Media - Miguel Roriz